McLean escreveu "Vincent", também conhecido como "Starry, Starry Night", no outono de 1970, enquanto ele estava trabalhando para o Distrito Escolar de Berkshire. Ele estava morando na Casa Sedgwick, uma casa estilo bonito Federal em Stockbridge, Massachusetts. A família Sedgwick incluídas Edie Sedgwick, uma figura colorida que Andy Warhol filmou em 1960. McLean escreveu "Vincent", em seu apartamento cheio de antiguidades. A inspiração veio-lhe uma manhã, enquanto ele estava sentado na varanda olhando para um livro sobre Vincent Van Gogh. Como ele estudou uma cópia da pintura de Van Gogh "Starry Night", ele percebeu que uma canção pode ser escrito sobre o artista através da pintura.
"Quanto mais eu pensava nisso, mais interessante e desafiadora a idéia se tornou.Larguei o livro e pego meu violão, que nunca foi muito longe, e começou a brincar, tentando obter uma alça sobre essa idéia, enquanto a impressão de "Starry Night" olhou para mim. Olhando a imagem, percebi que a essência da vida do artista é sua arte. E assim, deixei a pintura escrever a canção para mim. Todo mundo está familiarizado com essa pintura. "
Van Gogh pintou "Starry Night" durante um dos períodos mais difíceis da sua vida, enquanto ele estava preso em um asilo em Saint Remy. Ele teve que pintar a cena da memória, não ao ar livre, como ele preferia. Van Gogh mencionado "Starry Night" apenas duas vezes em suas cartas a seu irmão, Theo. Portanto, é um dos mais misteriosos e intrigantes composições Van Gogh.
O grande aumento no valor das obras de Van Gogh durante anos setenta e oitenta, não pode ter sido causado por música de McLean, mas "Vincent" tornou-se uma parte permanente do Van Gogh lenda. Quando o Van Gogh Museum abriu em Amesterdão em 1973, uma cápsula do tempo, que contém uma coleção de pincéis de pintura de Van Gogh e uma cópia da partitura de "Vincent", foi enterrado sob o museu. Além disso, o pessoal do museu desempenha "Vincent" de visitantes a cada dia, apesar do fato de que a pintura original de "Starry Night" é propriedade do Museu de Arte Moderna, em Nova York.
Vincent foi um grande sucesso internacional de American Pie. Em 1972, alcançou o número 1 no Reino Unido e número 12 nos EUA. Nos últimos anos, a canção se tornou ainda mais conhecido em parte graças à versão de sucesso Josh Groban e para a música sendo cantada por participantes de alto perfil mostra como como American Idol e como um tributo à lenda do futebol George Best (fazendo parte superior do Reino Unido 3 no processo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário